sexta, 03 de agosto / 2018

Muitas vezes a coordenação do curso precisa entrar em contato com você transmitindo informações específicas sobre a sua vida acadêmica. São informações dirigidas, e é essencial que você receba estas mensagens.

A forma oficial que a PUC utiliza para entrar em contato com os alunos é o PUC Mail. No entanto, muitos(as) alunos(as) não acessam esta plataforma regularmente.

Será que você não tem mensagens importantes não lidas? Siga os passos abaixo (disponíveis também no seu SGA) para configurar o seu PUC Mail. Assegure-se de configurar o encaminhamento dos emails para o seu email pessoal. Assim você não perde nenhuma mensagem importante.

Observação: acesse também o Portal do Aluno e atualize seus dados pessoais.

Esta página está otimizada para visualização em tela de computador.

1) Para acessar, clique em PUC Mail, na barra lateral esquerda do SGA Aluno.

2) Em seguida, será exibida uma página na qual você poderá acessar seus emails, clicando na figura do PUC Mail, trocar sua senha e consultar todo o histórico de situações da sua conta.

3) Orientação importante: para efetuar o primeiro acesso ao PUC Mail é necessário conhecer a senha inicial. Para isso, clique no link abaixo de "É seu primeiro acesso?" e as informações de usuário e senha para o primeiro acesso serão exibidas.

4) Após clicar na figura do PUC Mail e acessar sua conta, será exibida a página para informar seu usuário e senha (que você obteve no passo acima).

5) Em seu primeiro acesso, você deverá configurar sua conta no PUC Mail, informando uma nova senha, os caracteres da figura e clicando no botão "Aceito. Criar minha conta".

6) Pronto! A sua conta no PUC Mail já está ativa. Você receberá uma mensagem de boas-vindas e já poderá utilizar os recursos disponíveis no Gmail.

7) Se você quiser encaminhar automaticamente todas as mensagens recebidas em seu PUC Mail para outro endereço (ALTAMENTE RECOMENDÁVEL!), basta acionar a opção Configurações > Encaminhamento e POP/IMAP e efetuar as configurações necessárias.

Dúvidas podem ser enviadas para o coordenador, Prof. Bruno Medeiros. Informe na mensagem, seu nome e RA.

Conecte-se a PUC

Fale com a gente